Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

2.2.18

SEMANA COM FRIO ( JANEIRO 2018 )



Semana com frio

Informação Meteorológica Comunicado válido entre 2018-01-30 23:53 e 2018-02-04 23:59


Semana com frio
 Uma vasta região anticiclónica localizada na região dos Açores vai continuar a dar origem ao transporte de uma massa de ar muito frio e seco sobre o território do continente ao longo da próxima semana.

 Amanhã, com a passagem de um sistema frontal de fraca atividade, o vento vai ser temporariamente fraco do quadrante oeste, com a ocorrência de períodos de chuva fraca que se fará sentir na região norte a partir do meio da manhã, estendendo-se gradualmente a todo o território e passando a aguaceiros. A precipitação será sob a forma de neve acima da altitude de 800 metros.

 A partir da tarde o vento vai tornar-se de norte, soprando moderado a forte no litoral e nas terras altas.A partir de Domingo prevê-se que o céu esteja geralmente pouco nublado, mas apresentando temporariamente alguma nebulosidade com possibilidade de aguaceiros em geral fracos e dispersos, mas que serão de neve acima de 800 metros de altitude.

 O vento deverá soprar moderado do quadrante norte, temporariamente forte no litoral e terras altas, o que, aliado a uma pequena descida da temperatura, vai acentuar o desconforto devido ao frio.

Durante a próxima semana a temperatura mínima de verá atingir valores entre -2 e -7 ºC nas regiões do interior Norte e Centro, onde a temperatura máxima deverá variar entre 2 e 8 ºC.Nas regiões do litoral a temperatura máxima não deverá ultrapassar 14 ºC, descendo a mínima para valores entre 0 e 5 ºC.

Para mais detalhes sobre os avisos meteorológicos emitidos consultar:http://www.ipma.pt/pt/otempo/prev-sam/Para mais detalhes sobre a previsão meteorológica para os próximos dias consultar:http://www.ipma.pt/pt/otempo/prev.descritiva/http://www.ipma.pt/pt/otempo/prev.significativa

 Sex, 02 Fev 2018 20:14:37