Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

2.10.17

CALOR EM OUTUBRO. ANO DE 2017

Estamos em outubro e os termómetros vão chegar aos 37 graus

Três distritos do continente e o arquipélago da Madeira estão hoje e terça-feira sob 'aviso amarelo' devido à previsão de tempo quente, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

https://www.notibras.com/site/wp-content/uploads/2017/11/Seca-portugal-859x563.png
Seca em Portugal   ( Imagem : Internet )



Há 12 Horas por Lusa
País IPMA

De acordo com o Instituto, os distritos de Setúbal, Santarém e Lisboa vão estar, entre as 06h00 de hoje e as 21h00 de terça-feira, sob 'aviso amarelo' devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima.

Em Lisboa prevê-se uma temperatura máxima de 34 graus Celsius, em Setúbal 36 e em Santarém 37.

Também o arquipélago da Madeira vai estar hoje sob 'aviso amarelo' devido à previsão de tempo quente entre as 06h00 de hoje e as 21h00 de terça-feira.

No Funchal, as temperaturas vão oscilar entre 22 e 28 graus Celsius.

O aviso amarelo, o terceiro de uma escala de quatro, é emitido pelo IPMA sempre que há uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.