Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

30.1.14

TANTO É LADRÃO O QUE ROUBA COMO O QUE O PERMITE.

De momento estou algo ocupado com uma série de afazeres, não sendo o menor deles ter de podar as minhas videiras " morangueiras " além das árvores de fruto e um ou outro arbusto no meu pequeno quintal.
 Como tais afazeres se devem executar, preferencialmente, sem ser debaixo de água não tenho tido outro remédio senão aproveitar as poucas abertas que o tempo dá. Hoje à tarde lá foi mais um bocadinho

. Por outro lado o catalogar e fotografar alguns livros para edição no meu outro blogue também me tem ocupado umas boas horas.

 Disto tudo resulta que o tempo, como de costume ,passa a correr e quando dou por isso já é tarde para vir até aqui ao meu local de repouso colocar algo que me despertou a atenção.

. A seguir deixo um desses assuntos tal qual como dele tomei conhecimento .

Um sinal de trânsito muda de estado em média a cada 30 segundos (trinta segundos no vermelho e trinta no verde).
A cada minuto um mendigo tem 30 segundos para pedir a 5 motoristas e receber pelo menos de dois deles € 0,20 e facturar, em média, pelo menos € 0,40 o que numa hora dará: 60 x 0,40 =  €24,00.

Se ele trabalhar 8 horas por dia, 25 dias por mês, num mês terá  facturado: 25 x 8 x € 24,00 = € 4.800,00.

Será que isso é uma conta maluca?

Bom, 24 euros por hora é uma conta bastante razoável para quem está no sinal, uma vez que, quem doa nunca dá somente 20 cêntimos e sim 30 / 50 e ,às vezes, até 1 Euro.

Se ele facturar a metade: € 12,00 por hora terá € 2.400,00 no final do mês.

Ainda assim, quando ele consegue uma moeda de €1,00 (o que não é raro), ele pode até descansar tranquilo debaixo de uma árvore por mais 9 viragens do sinal de trânsito, sem nenhum chefe para lhe censurar por causa disto.


Mas considerando que é apenas teoria, vamos ao mundo real.
De posse destes dados fui entrevistar uma mulher que pede esmolas, e que sempre vejo trocar seus rendimentos numa conceituada padaria. Então lhe perguntei quanto ela faturava por dia. Imaginem o que ela respondeu?

É isso mesmo, de 120 a 150 euros em média o que dá (25 dias por mês) x 120 = 3.000  e ela disse que  não mendiga 8 horas por dia.


Moral da História :

É melhor ser mendigo do que estagiário (e muito menos PROFESSOR), e pelo visto, ser estagiário e professor, é pior que ser Mendigo...

Se esforce como mendigo e ganhe mais do que um estagiário ou um professor.

Estude a vida toda e peça esmolas; é mais fácil e melhor que encontrar emprego.




E lembre-se :

O mendigo não paga 1/3 do que ganha para sustentar o grupo de ladrões que, escusado é dizê-lo, todos sabemos quem são e onde estão.
Todos excepto, talvez, aqueles que os poderiam e deveriam tirar de lá. 
Assim sendo tanto é ladrão o que rouba como o que o permite!