Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

18.8.20

PROVÉRBIOS PARA AGOSTO.

AGOSTO Quadro de  Silva Porto

  Eis alguns provérbios para Agosto:

                     Hoje o dia  " acordou " nublado por aqui. E depois choveu. Nada preocupante pois:

                                               
                                                     Agosto chuvoso é ano formoso.
                                      Quando chove em Agosto, chove mel e mosto.                                           
                           

                                              Couves em Agosto, tumba à porta.
                    

                            ou então !!
                                       
            Se queres ver o teu homem morto, dá-lhe couves em Agosto.

               Seja como for o mês de Agosto aí está. Com mais ou  menos chuva pois; 
                                                
                                                                
                                             Chuvas de verão, depressa vêm, depressa vão.
                                             Chuva de verão, chove agora e logo não.

 E como apetece um melãozinho comprei um que me pareceu bom. Enganei-me. Era acerca deles que mantinha algum acerto na escolha.
 Apalpava-lhes o "cu ".
  Via-lhes a cor. 
O peso. 
O aroma.
 Mas como diz o adágio:

               Com mulheres e melões, ninguém tenha presunções.

     Não há que preocupar, pois, caso contrário, seria de afastarem-se

                                        Com homem perdido, ninguém se meta.
             e...         
                                        Deixa ficar como está para ver como fica.