Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

17.7.11

HOMENS E DEUSES

   
 HOMENS SÃO OS DEUSES ?
 
 Imaginemos o seguinte cenário;

 Esgotadas as hipóteses de vida num qualquer recanto desse universo uma forma de vida, inteligente, detentora de avançada tecnologia com a qual domina as viagens interplanetárias encontra-se forçada a imigrar.
 Ou então imaginemos algo semelhante ao que nos levou a nós portugueses de quinhentos a entrar nas naus do Cabral ou do Gama.
 Chegamos de súbito a um local não préviamente anunciado, decerto, por um grito de " terra à vista " mas algo parecido.
 Com cautelas enviamos uma " jangada " ou  " nave " de reconhecimento. 
De lá respondem ser impossível o desembarque por tal local estar infestado de vida agressiva dizendo o emissário algo como " Acho que são carnívoros até..."  ou então " São os indígenas parecidos com alguns de nós mas atrasados milhares de anos. "
 Ordem imediata de regresso às origens, naus ou naves.
  Debates acesos e controvérsias várias mas finalmente uma conclusão ou melhor duas.


Foto gentilmente cedida por JOMY TOYS  & COLLECTIBLES
                                                    

   A ) No 1º caso e como as formas de vida são hostis capturemos algum A.D.N. e elimine-se de imediato todas os restantes de forma a que possamos criar condições para a nossa espécie. Fogo neles já !

Assim se fez e, assim se eliminou aqueles a que, quem sabe, os descendentes destes primeiros colonizadores milénios mais tarde, optaram por classificar de fósseis chamados por ex:   Dinossaurios ou dinossauros.

 Para mim o que me intriga é onde foi parar o chamado " elo perdido " se considerar estas conjecturas como absurdas e nós sermos meros descendentes de símios.

   B ) No 2º caso vamos evitar alertar os indígenas deixando por lá a nossa semente chamem eles depois o que lhes quiserem chamar.
 Que tal Adão e Eva ?

 Bom ...mas aproveitemos para prosseguir a nossa viagem pelo cosmos na certeza que por aqui passaremos, dentro de alguns anos, deixando entretanto a natureza fazer o seu trabalho evolutivo, trabalho esse que seguiremos à distância afim de sabermos, quiçá, como foi a nossa evolução.

   À cautela visitaremos este recanto da galáxia mas evitando contactos, pois se os houver decerto ser-nos-ão nefastos. 
Afinal são " nossos filhos ." 

A seu tempo falaremos com eles logo que o seu estádio evolutivo seja tal que constitua um risco, para eles e para o Planeta. Em suma colonizemo-los não deixando de os avisar de certos perigos. Crescei e multiplicai-vos etc...etc...!

  Esta é uma das muitas leituras que me levam a reflexões acerca de certos mistérios desde o desaparecimento súbito de toda a fauna e flora acerca de 65 milhões de anos, o tal impacto do asteróide.
 E também o que seriam os deuses?

 Astronautas ?

 Se não o que eram então?

Vou continuar a procurar as respostas entre o Céu e a Terra.

 Tenho mais e mais teorias e como estou em casa posso falar à vontade sem sentir  o dever de em " Roma ser  romano. "

  No entanto admito até uma coisa tão abstracta como as respostas a quiasquer perguntas formuladas serem o simples. "

 Sei lá...foi Deus ; 

  deus ;... !!??? " 

   Até quando.