Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

21.7.11

MUROS E MAR



   Importante é de facto estar de bem com o nosso modo de vida  e estar inclinado a acreditar nisso.. No entanto tal não será o parecer de todos, ou de cada um, até porque andamos sempre em busca da chamada vida melhor.
 Natural e louvável atitude mas que esbarra,  quer queiramos quer não,  de encontro a " muros " erguidos por outros que, como nós, os   " edificaram " afim de atingirem semelhantes objectivos ou seja, estarem bem com o mal dos outros. 
Sempre assim foi e sempre assim será. 
Haverá forma de contornar isto e, quando se consegue, resulta então no ponto de vista contrário sermos nós os causadores do mal estar daqueles outros.
 Surge daqui esta constante corrida que vemos em volta e em que também somos atletas.
 Corrida contra o tempo!  


MAR DO GUINCHO  ( Foto de J.P.L. Julho de 2011 )
                                                          
                                                                
   A natureza parece ser igual ou agir igual. 
Ainda agora ouço o vento em nortada furiosa e fria a maltratar tudo deste litoral de Cascais.
 Que terá de útil  ?
 Presentemente nada, direi, seja de noite ou de dia.
  Errado ! 
Dirão alguns.
 Então e os desportos dele dependentes. e a limpeza da atmosfera. No entanto para quem desejava um Verão de esplanada está insatisfeito. 
Parece que dentro de oito dias   vai estar um calor abrasador cá por esta região. Se assim for lá estaremos de novo com razões de queixa, mas isto é a natureza e temos de agir em conformidade.

 Faço por vezes a mim mesmo a pergunta sobre o que será " o trabalho, "  " que profissão terão, "  " que tempo têm,  "os meus conterrâneos que justifique estarem as nossas estradas sempre repletas de trânsito seja a que horas for e todos os dias do ano. Se chove os centros comerciais estão cheios. Se faz sol estão as praias.
 Para ver isto é porque lá ando e tenho tempo, também, claro.
 Mas não é todos os dias ( com muita pena minha ) .
 Já disse um pouco do que penso acerca de bem estar connosco próprios convicto de que para tal se concluir com  algum sucesso  tenho de  " ter tempo " e " estar bem " dentro do " sistema " em  permanente risco de ir contra o " muro ", como vou de vez em quando, e erguer também eu o meu  para outros nele baterem. 


Mas... sempre há o mar !