Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

8.7.11

JULHO. ALGUNS PROVÉRBIOS

                      


                 Julho, ceifa-se o trigo e a debulha.
                
           Julho é o mês das colheitas.


                Julho quente, seco e ventoso, trabalha sem repouso.


                            Água de Julho, no rio não faz barulho.

                            Deus ajudando vai em Julho mereando.

                            Não há maior amigo do que Julho com seu trigo.

                            Nevoeiro de S. Pedro, põe em Julho o vinho a medo.

                            Quem em Julho ara e fia, Ouro cria.

                 Julho, prepara o vasculho.

                         Julho, ceifa o trigo e faz o debulho. E, em o vento soprando, vai-o limpando. 

                         Julho, reina o gorgulho.  

                        Não há maior amigo do que Julho com seu trigo.


            Difícil se torna encontrar provérbios adequados a Julho que não tenham conotação com a agricultura.

  Procurei e encontrei mais alguns porém e em norma a sua essência é a mesma de forma que deixo esta nota final apenas para salientar esse facto.


 Ver a imagem de origem