Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

7.7.11

PRAIA DA CRISMINA.

                              



PRAIA DA CRISMINA  ( Foto de J.P.L. Julho de 2011 ) )





No limite sul do Parque Natural de Sintra-Cascais, a Praia da Cresmina é como que uma baía rodeada de falésias. Para lá da estrada do Guincho, existe uma vasta área de dunas de grande beleza natural, cuja origem e mutação se deve aos ventos fortes tão característicos do Guincho.
 . Na zona central, desagua a Ribeira da Crismina. A Norte, a praia é delimitada pelo Hotel Fortaleza do Guincho e a Sul pelo Forte de Crismina.
    A praia da Crismina é uma das grandes praias da zona do Guincho, a par da própria praia grande do Guincho. Seguindo a estrada que vem de Cascais, a Crismina é a primeira praia a ser avistada, numa longa língua de areia pontuada por dunas.
  A faixa de salvaguarda é uma faixa litoral de perigo potencial em dias de ondulação forte e/ou movimentos de vertente. É uma área perigosa  onde podem ocorrer danos materiais e/ou pessoais por ocasião de temporal.
 Desse modo é de ter em consideração o mar  nesta faixa de litoral rochoso.