Este blogue é pessoal e sem fins lucrativos. Se sentir que eu estou a infringir os seus direitos de autor(a) agradeço que me contacte de imediato para eu remover o referido conteúdo: / This blogue is a non-profit and personal website. If you feel that your copyright has been infringed, please contact me immediately: pintorlopes@gmail.com

24.5.11

ÁRVORE DO COGUMELO


                                          


 A ÁRVORE DA COPA EM FORMA DE COGUMELO ( Foto de J.P.L. Ano 2011 )
                                            
                       



Está no cimo de um cabeço da serra de Sintra na sua vertente sul.

 Avisto-a de muito longe há já vários anos sobressaindo das demais.

Assemelha-se a um cogumelo devido à sua frondosa copa.

Hoje em dia começa a ficar absorvida pelas restantes, algumas suas descendentes.

Sobrevivente de vários acidentes mereceu-me esta árvore um lugar no coração.

Esperemos que o futuro lhe seja favorável.  *


* NOTA BREVE. A árvore aqui referida tal como outras ao redor foi eliminada, ou seja cortada e removida do local. 
Quem o fez e porque motivos desconheço.
 Tudo leva a crêr que teria sido necessário proceder a um desbaste contra incêndios naquela área. Nada de anormal portanto.
 Quando a mão do homem actua às vezes é mais funesta do que os elementos da natureza. 
Cascais - 28 de Agosto de 2020.